OBJETIVOS

I- Criar e manter a Universidade Aberta da Terceira Idade – UNIVERTI, instituição aberta, plural e dinâmica, atual, como centro de convivência e de atenção às pessoas idosas, ao respeito à sua dignidade e seus direitos, colaborando nas ações de Educação, Saúde, Atividades Psicológicas, Sociais, Culturais, Jurídicas e Profissionais, ou outras, utilizando os meios necessários e adequados.

 

II- Promover e incentivar estudos e equacionamentos de questões de pessoas de idade e do envelhecer, para o implemento de políticas sociais que correspondem às aspirações do segmento idoso da população.

 

III- Contribuir para estimular a formação de recursos humanos em vários níveis para as atividades de promoção, prevenção e reabilitação das pessoas idosas.

 

IV- Assessorar programas e colaborar no planejamento e na execução de estudos e pesquisas com vistas à melhoria das ações técnicas, científicas, éticas e culturais da área da gerontologia.

 

V- Contribuir para a preparação da aposentadoria ajustando o aposentado, no que lhe couber, à nova fase de sua existência.

 

VI- Propugnar pela integração da pessoa idosa na sociedade, defendendo seus direitos de viver com dignidade.

 

VII- Criar e incentivar a formação de novos núcleos da UNIVERTI.

 

VIII- Promover a divulgação e o intercâmbio inter e intraentidades não governamentais e/ou públicas, nacionais e internacionais, relativas à Terceira Idade, bem como estimular e/ou realizar encontros, jornadas, seminários, congressos, conferências e conclaves sobre temas relativos à pessoa idosa.

 

IX- Promover, incentivar ou executar programas relacionados às pessoas idosas nos campos gerontológicos, geriátricos, assistenciais, assim como no do bem-estar social.

  • w-facebook

© 2016 por UNIVERTI. Orgulhosamente criado por Cleide Villela

Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói (Faculdade de Direito UFF)

Site:

univerti.org.br